terça-feira, 8 de março de 2016

Resenha Uma vida no escuro


Hoje trago para vocês a resenha de um lançamento de fevereiro da editora Intrínseca que ganhei em um sorteio do skoob!

Diagnosticada com dermatite seborreica fotossensível, Anna Lyndsey aos poucos começou a ter sensibilidade à luz, o que com o passar do tempo foi se tornando muito severa, chegando ao ponto de ficar confinada a um quarto escurecido na casa onde mora, não conseguindo tolerar qualquer outro ambiente devido ao seu problema de pele. Ela começa a contar o momento em que os sintomas começaram a aparecer, como foi reagindo, pediu férias do emprego, até chegar um dia em que teve que deixá-lo.

O livro é dividido em Parte Um e Parte Dois, onde em cada uma das partes há seções curtas onde a escritora se concentra em cada aspecto de sua vida sem luz, como por exemplo os sonhos em que ela teve, jogos para o escuro, que são jogos que ela criou para poder passar o tempo. Por ficar sempre no escuro, dorme por muito tempo, o que lhe resulta em vários sonhos, mesmo vendo tudo preto na maioria das vezes, seus sonhos são sempre muito coloridos e cheios de vidas.


Achei que a escritora desenvolveu bastante o livro voltado para os detalhes, por um lado eu achei cansativo, porque você precisa ir acompanhando cada detalhe que ela vai descrevendo e não pode se perder para poder entender o que quis dizer.

Ela conta bastante sobre como se adaptou a doença, grupos que participava, encontrar alguém com o que ela tinha não era fácil, compartilhar experiências era sempre bom, porque ela via que sua situação não era pior do que a de muitas pessoas, isso dava uma animação, eu achei muito bom, porque se eu pensava que a minha situação era ruim, comparando com a dela, com certeza não.

Algo incrível no livro é o seu companheiro Pete, que mesmo tendo ela totalmente confinada em um quarto escuro e impossibilitada de fazer muitas coisas, sempre permaneceu ao seu lado, sempre dando força a ela.

Ao meu ver o livro pode ser interessante para determinados tipos de pessoas, por se tratar de uma autobiografia, não há uma história certa, são vários fragmentos, eu particularmente não sou muito fã, mas foi um bom livro que li!

Nota: ☆☆☆☆

Autor: Anna Lyndsey
Ano de Lançamento: 2016
Editora: Intrínseca
Páginas: 248

0 Comments:

Postar um comentário