quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Resenha: O livro do amanhã


O livro conta a História de uma menina de 16 anos chamada Tamara Goodwin, ela tinha uma vida muito boa, o pai tinha uma ótima condição financeira a ponto de proporcionar a mãe e a ela muitas viagens, diversão e tudo mais. A partir de um momento as decisões vão sendo tomadas de forma errada, o pai acaba se matando e deixa Tamara e a mãe afundada em dívidas, elas ficam sem saída e acabam de ter que ir morar com o irmão e a cunhada da mãe, eles moravam no interior, o que fez com que Tamara odiasse a ideia, já que era acostumada com uma vida de regalias. 

Com o desenrolar da história, na cidade onde ela estava morando apareceu uma livraria itinerante, onde ela acaba conhecendo Marcus e se torna amiga dele, nessa biblioteca ela acaba querendo pegar um livro, quando acha um, nota que o livro não tem título, autor e ainda por cima estava trancado, logo fica curiosa e resolve pegar emprestado da biblioteca.Quando o livro é destrancado, fica frustrada por não ter nada escrito e por sugestão de uma freira que aparece na história, ela resolve o fazer de diário, mas o que acabou acontecendo de inesperado é que quando ela foi escrever no livro ela descobre que ela já havia escrito nele, e começa a perceber que tudo que estava escrito realmente estava acontecendo. 

No desenrolar do livro é possível notar o quão curiosa a Tamara é, e assim acaba passando para quem lê as mesmas curiosidades e assim junto com ela você vai querer descobrir todos os segredos por trás da história. Segredos o quais não contarei sobre o que é. Sinceramente eu não me empolguei muito ao desenrolar do livro, mas me apaixonei pelo final, achei muito interessante, aí sinto que valeu a pena ter lido. O livro traz uma boa lição em relação ao amanhã, pois muitas vezes nos concentramos no agora, sem pensarmos no que pode acontecer amanhã. Uma escolha pode influenciar em uma vida toda. Gostei bastante!

Eaí, gostaram? Comente abaixo o que achou ou se leu o livro comente sobre ele!


 Nota: ☆☆☆☆

Autor: Cecelia Ahern
Ano de Lançamento: 2013
Editora: Novo Conceito
Páginas: 368

Luisa Corrêa

2 Comments:

Anônimo said...

Nossa, me deu vontade de ler só lendo essa resenha, fiquei curioso aqui.

Anônimo said...

Com certeza vai entrar na minha listinha para ler nas aulas vagas na escola :D

Postar um comentário